DIANTE DE CRISE FINANCEIRA E COMO FORMA DE REDUZIR GASTOS, NÚCLEO DO CÂNCER ANUNCIA MUDANÇA DE ENDEREÇO

23 nov, 2016 • Destaque, Telejornal

As dificuldades financeiras enfrentadas pelo Núcleo do Câncer para continuar atendendo e oferecendo um serviço de qualidade à microrregião de Caratinga, composta por cerca de 200 mil habitantes, já foram anunciadas pela instituição. Para não comprometer os atendimentos e serviços prestados a decisão tomada pela diretoria da entidade foi reduzir gastos através da mudança de endereço da sede.

Atualmente a sede do Núcleo do Câncer funciona na Rua Coronel Antônio da Silva, n° 279, no Centro de Caratinga. Mas, a partir da próxima semana, a nova sede da instituição será na Travessa João Coutinho, n° 22, no Centro da cidade. A mudança foi uma forma encontrada pela diretoria da entidade para reduzir custos, como explicou o Conselheiro Fiscal do Núcleo do Câncer, Carlos Estevam.
A entidade – que tem como missão promover e articular ações de prevenção e tratamento do câncer e que ainda presta serviços de apoio à família – teve um aumento da demanda e dos custos mas o número de doações não cresceu. Em outubro deste ano, o oncologista Luís Eugênio de Andrade Filho, que apoia o Núcleo do Câncer, chegou a gravar com a imprensa local e esclarecer a verdadeira situação financeira enfrentada pela entidade.
Reabilitação, assistência social, assessoramento jurídico, terapia de Reiki, orientações e atendimentos nutricionais, dietas, além de suplementos e medicamentos que são ofertados aos pacientes, são alguns dos serviços prestados pela Organização Não Governamental de utilidade pública com reconhecimento municipal, estadual e federal. Mesmo após encontrar um imóvel com aluguel mais barato, o que irá gerar uma economia de cerca de R$ 1.500,00 por mês, a ajuda da população continua sendo de grande importância. Se você puder e quiser contribuir com o Núcleo do Câncer basta ligar para um destes números: (33) 3321-2775 ou 3321-8270.
Diante desta mudança, na próxima sexta-feira, dia 25, não haverá atendimento do Núcleo devido à mudança.

Comentários

Posts Relacionados