‘Grupo Feliz Idade’ do Lions Clube Caratinga Itaúna arrecada alimentos, roupas e outros produtos para doações

30 nov, 2013 • Cidades, Destaque

MATERIAS .Still037O ‘Grupo Feliz Idade’, do Lions Clube Caratinga Itaúna, há 16 anos, todas as quintas-feiras, reúne as participantes de 13h as 16h na sede – no bairro Limoeiro. Mais de 30 mulheres integram esse grupo que para elas já se tornou uma família. Além da convivência elas sempre fazem campanhas de doações para beneficiar as entidades que solicitam.

Para a integrante Neuza Maria da Silva, é uma grande alegria estar junto com as companheiras às quintas-feiras: “Há quatorze anos eu participo desse grupo. Eu sou de Inhapim mas não perco os encontros.”

Maria do Rosário também se sente feliz e orgulhosa de integrar o grupo: “Fico ansiosa para chegar a quinta-feira porque aqui a gente aprende e ensina muita coisa. Aqui é maravilhoso.”
Dona Zuleika Avelino Batista disse que até renovou a idade depois que entrou no ‘Grupo Feliz Idade’. Já dona América Maciel Motta revelou que apesar de não ser tão frequente nos encontros sente muita saudade pois é ali ela sente uma alegria de viver.
Além do convívio ser muito importante para o bem estar de cada uma delas, elas falam dos trabalhos que produzem para ajudar a quem precisa.
Ednéia de Assis revelou bem humorada: “Aqui eu estou a disposição de todos: eu sou a senhora de todos os momentos!”.
Maria André Gomes contou que deixa tudo, dá desculpas e faz de tudo para não faltar.
Dona Juraci Ferreira Pinel que frequenta o grupo há mais de 10 anos reforçou que sempre dá seu melhor: “Eu sou especialista em macramê e sempre repasso o que sei pois esse é um ponto diferente aqui.”
De acordo com uma das coordenadoras do ‘Grupo Feliz Idade’ esses trabalhos (todo tipo de artesanato) já são feitos há muitos anos: “A gente faz ponto de cruz, brolha, crivo, tricô, crochê, decoupage; então todo tipo de trabalho a gente tem alguém que sabe e que passa para as outras pessoas. Ninguém recebe nada, é simplesmente uma doação de cada uma”, reforçou Maria do Socorro Roberto Faria.
Além disso, existem os trabalhos temporários que, por exemplo, no Natal, o gesto concreto da solidariedade é a doação de material de limpeza, roupas e alimentos.
A campanha de arrecadação de lacres de alumínio é permanente e há algum tempo muda, de maneira positiva, a vida de muitos pacientes do Hospital do Câncer de Barretos.

Comentários

Posts Relacionados