‘De Frente com o Prefeito’: iniciativa chega ao Bairro Santo Antônio

30 nov, 2013 • Cidades, Destaque, Política

PREFSNa noite de ontem (28), o Salão Paroquial da Igreja do Bairro Santo Antônio foi o local de mais um encontro entre o Prefeito e a comunidade. Esse foi o quarto bairro por onde o prefeito passou para esclarecer dúvidas, apresentar o que já foi feito e ouvir as sugestões dos caratinguenses.
A cabeleireira Miriam Dionísio Ferreira foi uma das primeiras a chegar. De acordo com ela muitas melhorias são necessárias no Bairro Santo Antônio mas as dificuldades enfrentadas referentes à saúde são as mais urgentes: “Eu já estou há algum tempo caminhando junto ao prefeito Marco Antônio, desde outras eleições, torci, trabalhei muito para ele, pedi, também ouvi várias propostas dele bem antes e a minha questão aqui é reivindicar mais melhorias para a nossa saúde (no bairro). Aqui as coisas estão bagunçadas, existe descaso de profissionais no nosso ‘postinho’ e hoje mesmo eu passei uma cena horrível com meu filho. A médica não quis atendê-lo simplesmente porque estava no horário de saída dela e meu filho de um ano e quatro meses estava com os olho lacrimejando muito e com uma secreção purulenta. Então eu fiquei muito revoltada, chateada porque a gente busca melhorias e busca colocar pessoas de bem para comandar a nossa cidade e foi o que eu fiz: e eu quero que ele (prefeito) tome uma atitude.”
O prefeito respondeu ao pedido de Miriam: “Eu herdei agora o concurso público da gestão passada com 80% de funcionários novos. Já está aberto o processo licitatório da empresa para fazer capacitação dos agentes de saúde, dos técnicos e do atendimento. Isso é fundamental. Não existe nenhum projeto que eu possa elaborar, a equipe técnica possa colocar em prática se aquele que vai executar, que está na ponta, não faça de maneira correta. Realmente nós precisamos melhorar muito o atendimento público à nossa sociedade. Existe uma tendência de um atendimento de não qualidade. Então nós temos que treinar, mostrar para esse servidor – que está começando a carreira agora, quase todos os agentes, técnicos e médicos são novos – que têm que entender que nós somos empregados do povo, que é preciso melhorar o atendimento, que nós temos limitações, dificuldades financeiras mas a qualidade do atendimento não pode, isso é uma relação humana e eu vou cobrar muito disso.”
Miriam não perdeu as esperanças e é justamente por isso que ela viu na reunião uma oportunidade de estar frente a frente com o prefeito e fazer as cobranças.
De acordo com o prefeito a grande demanda fez com que ele e demais representantes da administração pública local não pudessem ter esse contato maior com a população nos primeiros meses do ano e que agora é hora de mostrar resultados, ouvir e buscar formas de atender as necessidades dos caratinguenses.

Comentários

Posts Relacionados