Empresária comenta sobre valor destinado pela Prefeitura em Campanha sobre Covid19

10 dez, 2020 • Acontece, Destaque, Telejornal

Uma empresária de Caratinga utilizando suas redes sociais publicou um questionamento junto à Prefeitura sobre os valores que foram pagos para dois meses de campanha sobre a conscientização da Covid-19 em Caratinga. Lívia Soares, é proprietária do GRUPOLIVIASOARES.COM e empresária de Caratinga. Conhecida na cidade com ações sociais como do projeto “Somos Todos por Uma”, Lívia vem aprimorando seu olhar para as ações que acontecem em Caratinga. E em um de seus questionamentos recentes em seu grupo, ela levantou um questionamento sobre os recursos que foram pagos pela Prefeitura de Caratinga para a denominada; Campanha sobre a Conscientização da Covid 19. Os valores podem ser conferidos no Portal da Transparência de Caratinga. Os números apresentados por Lívia foram o pagamento número 839347 e 1062022, ambos com descrição do valor para cobrir despesas com a prestação de serviços de publicidade, por intermédio de agência de propaganda, observado o caráter institucional, educativo, informativo e de orientação social. Com custo interno no valor de R$ 27.210,15, para campanha sobre conscientização da covid-19, com competência outubro e novembro de 2020. A totalidade do valor chamou a atenção da empresária, que também, segundo ela, foi questionado por outras pessoas da cidade, sobre o valor investido. Em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Caratinga, recebemos a resposta que todas as informações referentes aos gastos do município estão no Portal da Transparência. E que os carros de som utilizados para dar informações sobre a pandemia da Covid-19, são contratados e pagos diretamente pela Secretaria de Saúde com recursos recebidos para o enfrentamento ao COVID-19 que também estão detalhados no site www.caratinga.mg.gov.br/coronavirus na aba despesas. Já os valores que foram citados nesta matéria são referentes a pagamento de produção e veiculação da campanha de utilidade pública sobre o coronavírus veiculada em outubro e novembro. Essas campanhas são produzidas de acordo com a necessidade do município pela agência licitada para este fim, onde os valores pagos dependem da tabela de preços dos veículos onde as campanhas serão veiculadas, quanto ao custo de produção é seguido a tabela pactuada no momento da licitação respeitando as tabelas comerciais vigentes.

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