DOAÇÕES NÃO ACOMPANHAM AUMENTO DE DEMANDA E CUSTOS DO NÚCLEO DO CÂNCER. ENTIDADE PRECISA DE MAIS CONTRIBUIÇÕES PARA QUE ASSISTÊNCIA AOS PACIENTES NÃO FIQUE COMPROMETIDA

1 nov, 2016 • Destaque, Telejornal

As dificuldades enfrentadas pelo Núcleo do Câncer de Caratinga são grandes. A entidade que tem como missão promover e articular ações de prevenção e tratamento do câncer e que ainda presta serviços de apoio à família teve um aumento da demanda e dos custos mas o número de doações não cresceu. Na manhã desta sexta-feira (28), o oncologista Luís Eugênio de Andrade Filho, que apoia o Núcleo do Câncer, falou da situação da entidade.

Há mais de 10 anos, Dr Luís abraçou a causa defendida pelo Núcleo do Câncer. Ele é caratinguense e já chegou a atender na entidade. Atualmente ele mora em Belo Horizonte mas, mesmo assim, presta consultoria e ajuda voluntariamente o Núcleo. Nesta manhã ele falou à imprensa sobre as dificuldades enfrentadas pela instituição para continuar atendendo e oferecendo um serviço de qualidade à microrregião de Caratinga, composta por cerca de 200 mil habitantes.
Reabilitação, assistência social, assessoramento jurídico, terapia de Reiki, orientações e atendimentos nutricionais, dietas, além de suplementos e medicamentos que são ofertados aos pacientes, são alguns dos serviços prestados pela Organização Não Governamental de utilidade pública com reconhecimento municipal, estadual e federal.
Dr Luís ponderou qual seria o impacto caso o Núcleo do Câncer fechasse as portas. “Seria uma catástrofe. A microrregião precisa e muito destes atendimentos e serviços oferecidos.”
Uma outra situação que tem acontecido é que o Núcleo tem atendido demandas que não são de competência da entidade.
Neste momento de dificuldades financeiras, toda ajuda é bem vinda. Se você puder e quiser contribuir com o Núcleo do Câncer basta ligar para um destes números: (33) 3321-2775 ou 3321-8270. Você também pode fazer uma visita e conhecer a sede do Núcleo que fica na Rua Coronel Antônio da Silva, n° 279, no Centro de Caratinga.

Comentários

Posts Relacionados