7 de novembro, dia do Radialista

8 nov, 2013 • Sem categoria

A chamada “era do rádio” começou no início do século passado. A partir daí, o aparelho e os profissionais que trabalhavam nas rádios ganharam fama em todo o país. Há mais de 15 anos o radialista Rogério Silva usa o microfone de rádio para levar informação e entretenimento aos ouvintes. Tudo começou como uma profissão qualquer. Hoje, além de sustentar a família, ele vê o radialismo como uma paixão. “Quem faz rádio tem que gostar e muito. Tem gente que acha que a pessoa que faz “rádio”, ele precisa ter aquele vozeirão de Galvão Bueno (narrador da TV Globo), mas não. O cara que faz rádio ele precisa de mais nada gostar gostar do rádio e entender que não é algo fácil de se fazer”, afirmou Rogério.

Israel Salles é radialista ainda há mais tempo, 19 anos. Ele acredita que o rádio continua sendo mágico e alvo de muita curiosidade e imaginação das pessoas. “O ouvinte está lá ouvindo um rádio, um programa e o “cara” (locutor) com um vozeirão… a imaginação da pessoa, da mulher por exemplo em relação ao homem, do homem em relação à mulher… nossa, com essa voz deve ser um cara bonito, deve ser uma mulher bonita e tem aquela curiosidade de conhecer” disse o radialista da Rádio Cidade de Caratinga.

O taxista, Almiro Ribeiro, está sempre com o rádio do carro ligado. Para ele, os radialistas ajudam os profissionais do trânsito a ficarem mais bem informados. “o rádio te fornece a reportagem e você fica atualizado sobre o que está acontecendo dentro da cidade”. concluiu Almiro.

Comentários

Posts Relacionados