Falta segurança! Moradores da comunidade Santa Izabel pedem melhorias em rua

11 set, 2013 • Destaque, Política

Falta infraestrutura! Moradores da comunidade Santa Izabel pedem por mais segurança e ajuda a Prefeitura de Caratinga. Com o passar do tempo, a rua, é hoje uma trilha.

foto 05O problema é antigo, passa de administração para administração. Mato, lixo. O barranco cai a cada dia, assim como o que resta da pavimentação asfáltica. O medo e a insegurança toma conta dos moradores que vivem na rua Januário Luís Soares na comunidade Santa  Izabel. Dona Imaculada Conceição de Assis, comenta que crianças e idosos passam pelo local diariamente e que a falta de infraestrutura é o maior problema. “Estamos pedindo por melhorias para essa rua desde a época do prefeito Zé de Assis. Estamos começando a cansar de tanto pedir. Esperamos por solução o quanto antes. Do jeito que está não da mais”.

Senhor Anésio Cassiano, é um morador antigo. O aposentado contou que quando alguém passa mal tem que ser carregado nas costas. “Muitos já caíram neste barranco. E quando alguém passa mal o problema só aumenta. Não passa carro por aqui. Temos que carregar o doente. Já pedi tantas vezes por uma solução a prefeitura, mas até agora nada”.

foto 07Dona Maria Coronel da Silva é uma senhora de 88 anos, anda pelo trecho todos os dias. Ela conta da dificuldade diária e pede que a prefeitura olhe com mais atenção pela rua, assim como aos  moradores. “Tenho tantos anos de vida e ainda tenho esperanças em ver essa rua organizada. Quando passo por aqui, tenho que segurar na parede das casas, porque posso ficar tonta e até cair. Quem sabe um dia as autoridades irão olhar pela nossa rua?”.

 

 

 

foto 09Em nota, a prefeitura de Caratinga, respondeu através da Assessoria de Comunicação, que a secretaria de Obras Publicas já conhece a realidade do local. “Como a prefeitura está em obras na referida comunidade, estão previstas obras para resolver o problema da queda do barranco no local. A Secretaria de Obras  informa que há um projeto mas que o mesmo ainda não foi realizado pelos custos elevados. A secretaria voltará ao local para verificar com o departamento de engenharia o que pode ser feito de imediato para resolver o problema a curto prazo”.

 

 

foto 03

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Posts Relacionados