Escola de Caratinga realiza feira destacando a comunicação, marketing e tecnologia da informação.

2 dez, 2013 • Destaque

escola 2Um projeto da Secretaria Estadual de Educação está reformulando a última etapa do ensino médio. Com o intuito de repensar a grade curricular nas escolas mineiras, o Projeto “Reinventando o Ensino Médio” propõe uma educação mais integrada com o mercado de trabalho. Em Caratinga, a Escola Estadual José Augusto Ferreira, é pioneira. Para mostrar o que os alunos aprenderam durante o ano, a escola realizou uma feira sobre duas novas disciplinas.

A Feira tomou conta por um dia de toda a escola. Os alunos do primeiro período do ensino médio apresentaram pesquisas e criaram stands sobre tecnologia da informação, comunicação e marketing. Em um dos trabalhos, os estudantes mostraram como foi à criação do primeiro computador na década de 1930 até a evolução dos dias de hoje.

As várias formas de comunicação foi o destaque da Feira. Os alunos abordaram a imprensa em Caratinga e os antigos equipamentos utilizados por ela. A DoctumTV foi um dos destaques do stand. Renata e Letícia fazem parte de um grupo que criou um jornal impresso. O meio de comunicação escolar ganhou o nome do projeto educacional da Secretaria Estadual de Educação, Reinventado o Ensino Médio. Elas já pensam em manter regularmente as publicações.escola 1

escola 4Os estudantes destacaram como o marketing é utilizado como ferramenta de divulgação e retorno de vendas. Até mesmo a comunicação entre os animais foi abordada pelos alunos com a ajuda de professoras de biologia. O trabalho mostra como os bichos fazem para interagir com membros da mesma espécie.escola 3

O Projeto Reinventando o Ensino Médio faz parte de uma nova filosofia de ensino. O objetivo é unir a grade de disciplinas tradicionais à áreas de emprego.

Comentários

Posts Relacionados