Amatonense é campeão da Copa Distrital de Caratinga

3 dez, 2013 • Destaque

AMATONENSE É CAMPEÃO DA COPA DISTRITAL DE CARATINGA

O domingo foi emocionante para os amantes do futebol. O estádio doutor maninho recebeu as finais da Copa Distrital de Caratinga. Em campo, quatro times decidiram em duas partidas os campeões dos Aspirantes e dos Titulares.

As finais da copa distrital são disputadas em jogos únicos. Pela categoria de aspirantes, vila nova de sapucaia e São João do Jacutinga fizeram uma partida bem equilibrada. No tempo normal empate em 1×1, o que levou a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, o São João do Jacutinga foi mais competente e venceu o Vila Nova por 4×3, se consagrando campeão da Copa Distrital dos Aspirantes.

Mas o jogo mais aguardado era realmente a decisão entre os Titulares e mais uma vez o Vila Nova de Sapucaia estava no gramado. O adversário era o Amatonense de Dom Modesto. A bola rolou e o time alviverde partiu prá cima e abriu o placar com um minuto e meio de jogo. 1×0 para o Amatonense: gol de Juliano. Depois disso o Vila Nova partiu para cima criando grandes oportunidades de empatar. O time de Dom Modesto assustava em rápidos contra ataques e quase ampliou a vantagem. O Vila teve um gol anulado e logo em seguida um pênalti marcado. A cobrança foi bem batida, mas a defesa de Fabiano foi ainda melhor e o primeiro tempo terminou mesmo com o placar mínimo. Quando se esperava que o time de Sapucaia fosse partir para cima, o time de dom modesto mais uma vez foi rápido no golpe. Aos 3 minutos Lucas acertou um bonito e forte chute, fazendo 2×0 para o Amatonense. O Vila Nova sentiu o gol. O jogo ficou mais faltoso, com algumas entradas mais ríspidas. O Amatonense criou mais e quase liquidou a partida em algumas oportunidades. Aos 30 minutos da etapa complementar o Vila Nova voltou a assustar, mas em um lance na área da área da Amatonense foi o goleiro Fabiano que assustou ao ficar caído depois de se chocar com os atacantes. A partida ficou parada por cinco minutos. O goleiro seguiu no jogo. Aos 41 minutos pezinho, que havia entrado no segundo tempo, diminuiu o placar, 2×1. Os minutos finais foram de pressão do vila nova. O goleiro Fabiano voltou a salvar o time de Dom Modesto. A partida terminou mesmo em 2×1. Amatonense campeão da Copa Distrital 2013. Festa em campo e nas arquibancadas do estádio doutor maninho.

A entrega do troféu de campeão dos Titulares da Copa Distrital foi feita pelo prefeito de Caratinga, Marco Antônio Junqueira. O capitão do time, Arnaldo, levantou a taça e os jogadores comemoraram o título com muita festa.

Comentários

Posts Relacionados