Moradores da rua João Pipote reclamam de entulhos e lixos acumulados

11 set, 2013 • Destaque, Política

Moradores da rua João Pipote, no bairro Santa Cruz, reclamam do acumulo de entulhos e lixos que estão sendo jogados na rua.  O mau cheiro também é outro problema que eles enfrentam.

LIXO RUA PIPOTE (1)O entulho está na rua há mais de 20 dias. Segundo os moradores o problema é antigo. Falta um local apropriado para depositar o lixo. Eles comentam que não são apenas os moradores da rua que depositam o lixo no local, mas outras pessoas estão vindo de ruas vizinhas e jogando. Com isso o acumulo aumenta. “Isso acontece todos os dias. Vem gente de fora que desce por essa rua e deixa o lixo. É uma falta de vergonha. Algo tem que ser feito”, disse a moradora Celi Costa Damasceno.

 

 

 

LIXO RUA PIPOTE (2)Segundo os moradores, o lixo acumulado no último final de semana fechou parte da rua. O mau cheiro também é outro problema. Os moradores esperam providência para os problemas enfrentados. “Se não bastasse o lixo domestico, estão deixando entulhos de construção. Crianças brincam por aqui e tem que ficar perto desse lixo. Eu tenho muito medo de doenças que podemos ter com tudo isso. Até animais mortos eles jogam no monte”, comentou Girlene da Silva Gouveia.

 

 

 

LIXO RUA PIPOTE (3)Dona Chirlei Pereira Costa saiu do Rio de Janeiro para morar próximo da família. Ela comenta que gosta de Caratinga, mas que a situação atual é tão desconfortável que tem vontade de mudar. “Caratinga é uma cidade tão linda. Gosto daqui, mas é uma vergonha chegar e encontrar todo esse lixo. As vezes tenho vontade de ir embora. É muito feio uma situação dessa”.

 

 

 

LIXO RUA PIPOTE (5)Quem vive na rua João Pipote afirma que a porta de entrada da rua é quase um lixão a céu aberto. “Meu filhos quando vem me visitar falam: Mãe isso aqui parece uma favela. Eu fico sem graça. Eu gosto dessa rua e de Caratinga também. Espero realmente que tenha melhoras”, afirmou Dona Celi.

Odair Oliveira falou que já procurou a prefeitura de Caratinga por várias vezes. Mas que até o momento nenhuma atitude foi adotada para pelo menos amenizar o problema. “Procuramos a prefeitura, mas eles falam que vem olhar e não aparecem. Todos sumiram”.

 

 

LIXO RUA PIPOTE (6)Até o fechamento da matéria, a prefeitura de Caratinga, não se posicionou sobre o assunto.

Comentários

Posts Relacionados