Jovem escritor lança livro “Projeto Humor TG-04-003”
Após 40 semanas de instrução na “Turma Wantuil Teixeira de Paula”, de 2013, no Tiro de Guerra, o jovem atirador Thiago Silva resolveu retratar de maneira bem humorada as experiências vividas (com alguns retoques de criatividade) em um livro que foi lançado na Casa Ziraldo de Cultura na noite desta terça-feira (17).
Aos 18 anos Thiago se considera um desenhista e filósofo autodidata. Segundo ele a habilidade com as ilustrações foi percebida há algum tempo. Inspirado nos momentos que passou durante o ano de instrução no Tiro de Guerra, o jovem que trouxe tudo isso para a ficção através dos quadrinhos, lançou o livro “Projeto Humor TG-04-003”.
Thiago contou como os colegas de instrução receberam a homenagem com o nome e situações em que eles estavam envolvidos descritos de uma maneira verossímil nos quadrinhos: “Eles gostaram de ver seus nomes e histórias ali. Eu percebi uma valorização deles a partir do momento em que eu escrevi o livro.”
Palco do lançamento a Casa Ziraldo de Cultura mais uma vez cedeu o espaço para que a arte e a cultura fossem valorizadas. “O Thiago, a exemplo de Izau Christofer, é o segundo jovem que viu os trabalhos da Casa Ziraldo, a frequência de exposições, que esse é um espaço aberto onde vários talentos despontam, e se motivou, sentindo-se estimulado para tomar um rumo semelhante. E assim, a gente espera que outras tantas pessoas – que têm seu talento e acabam deixando seus trabalhos engavetados – vejam nesse espaço, na Casa Ziraldo de Cultura, uma oportunidade de tornar reais, seus sonhos.”, disse o Diretor da Casa Ziraldo de Cultura Élcio Danilo Russo Amorim (EDRA).
A também escritora Maria Luiza Coelho Xavier ao saber do lançamento se apressou para ser uma das primeiras a ter o exemplar dela autografado: “O humor faz muito bem para a alma e ver um talento desses surgindo em nossa cidade é gratificante.”
O livro “Projeto Humor TG-04-003” foi patrocinado pela empresa Precon Pré-moldados e recebeu o apoio da Prefeitura Municipal de Caratinga.
Comentários