Defesa Civil de Caratinga tranquiliza moradores sobre risco de chuva forte na cidade

18 fev, 2019 • Acontece, Destaque, Telejornal

Defesa Civil de Caratinga tranquiliza moradores sobre risco de chuva forte na cidade

Preocupados com o risco de uma forte chuva nesta segunda-feira (18), os moradores de Caratinga entraram em contato com a equipe da Doctum TV para ter mais informações sobre o clima.

A nossa equipe entrou em contato com a Defesa Civil da cidade, e fomos informados que, apesar da possibilidade de 35mm de volume de chuva, os rios que cortam Caratinga suportam a quantidade prevista, mesmo que ela caia em um espaço curto de tempo.

Isso, por que, segundo o agente operacional da Defesa Civil, João Henrique Vieira, as encostas ainda estão bem secas, e toleram um grande volume de chuva.

Segundo o INMET, Instituto Nacional de Meteorologia, a previsão de 20 a 30mm de chuva teve início às 11h da manhã desta segunda e se encerra às 9h da manhã desta terça-feira (19). Essa previsão pode acontecer nesse período ou até 50mm ao dia. Segundo o órgão nacional, é baixo o risco de alagamentos e pequenos deslizamentos nas cidades onde o nível de perigo está na faixa amarela do mapa (fugira 1).

O INMET possui três níveis de perigo: amarelo, laranja e o pior de todos que é o vermelho. Na primeira cor existe “Perigo potencial. Situação meteorológica potencialmente perigosa”. Já no laranja o alerta emitido quer dizer que há perigo. Situação meteorológica perigosa. No nível vermelho, o Instituto quer dizer existe “grande perigo” e que estão previstos fenômenos meteorológicos de intensidade excepcional.

Comentários

Posts Relacionados