DISCUTIR DESAFIOS E OPORTUNIDADES PARA MELHORAR QUALIDADE E RENDA NA COMERCIALIZAÇÃO DE HORTALIÇAS. WORKSHOP REALIZADO EM CARATINGA TRAZ PALESTRAS E PLENÁRIA EM GRUPO

18 nov, 2016 • Destaque, Telejornal

Com a finalidade de discutir os desafios e as oportunidades para melhorar a qualidade e aumentar a renda na comercialização de hortaliças no Leste de Minas Gerais, teve início às 8h de hoje (18) o Workshop “Qualidade pós-colheita e comercialização de hortaliças”. O evento está sendo realizado no Hotel Vind’s e tem previsão de encerramento às 16h30.

O Workshop é uma parceria entre o SEBRAE, o IBIO, a Embrapa Hortaliças, a Ceasa de Distrito Federal, a RELBA e conta também com outros colaboradores. O evento com formato de discussão coletiva teve palestras pela manhã e na segunda etapa uma plenária em grupo, como explicaram a analista do SEBRAE em Caratinga, Leila Lopes, e a Coordenadora de Projetos do IBIO, Narliane Martins.
A palestrante da Embrapa Hortaliças, Milza Moreira Lana, levantou os questionamentos de qual seria a qualidade da hortaliça que está sendo oferecida à população do Leste de Minas e por que este é um assunto que interessa.
É importante destacar a relevância da integração. Cada um precisa assumir responsabilidades e trabalhar em conjunto para garantir a qualidade pós-colheita e comercialização de hortaliças.
Rafael Lucchesi Gomes, também foi um dos palestrantes e abordou o tema “Qual o tamanho da produção e do mercado consumidor de hortaliças do Leste de Minas Gerais?”
Encerrando o circuito das palestras, Carlos Antônio Banci, da Emater do Distrito Federal, trouxe o tema: “Como manter e desenvolver pequenos negócios no novo cenário de produção e de comercialização de hortaliças?”

Comentários

Posts Relacionados