CASARÃO DAS ARTES RECEBE PEÇA DE ARTES EM HOMENAGEM À MAX PORTES

7 nov, 2016 • Destaque, Telejornal

O escritor caratinguense Max Portes morreu em 2014. E mesmo quase três anos depois, muitas homenagens ainda são prestadas ao artista. Foi o que aconteceu na última sexta-feira (28).

O Casarão das Artes foi mais uma vez palco da homenagem. “Aprendentes” de teatro que estudam no Colégio Caratinga e nas Faculdades Integradas de Caratinga encenaram Max. Eles realizaram um Sarau de Poesia. Poemas criados por Max Portes ao longo de décadas da carreira do caratinguense e que foram recitados em meio ao público presente. Os aprendizes de teatro estudaram várias obras escritas por Max Portes. Isabelle e Samuel apresentaram um trecho da obra “É Fogo”, um livro que narra a visão dos animais sobre as agressões contra o meio ambiente.
Os atores da Companhia de Teatro UaiSoul também encenaram uma peça sobre Raimundo, um homem cego que tenta ganhar a vida utilizando a deficiência física como desculpa para enganar as pessoas. As peças de teatro e apresentações de poesia das obras de Max Portes foram dirigidas por Bia Mussi. Elas tiveram a participação de jovens estudantes aprendizes de teatro e da Companhia UaiSoul.
O Casarão das Artes também está com uma exposição do acervo literário, fotográfico e de outros trabalhos realizados por Max Portes. O escritor caratinguense morreu em janeiro de 2014. Juarez Gomes de Sá é o Curador da exposição. Ele afirma que Max era um múltiplo artista.

 

Comentários

Posts Relacionados