UNIVERSITÁRIO PARTICIPAM DE DEBATE SOBRE ORTOTANÁSIA DE PACIENTES EM FASE TERMINAL

7 nov, 2016 • Sem categoria

No último sábado (29), o curso de Direito das Faculdades Integradas de Caratinga debateu sobre os pacientes terminais. A ortotanásia, que é quando o paciente recebe uma contribuição do médico para que este a morte siga o curso natural, evitando que a pessoa prolongue a vida de forma artificial e com sofrimento.
Na plateia, alunos do curso de Direito da FIC. Em discussão, os pacientes terminais e o direito a terem uma morte digna. Um assunto pouco abordado no Brasil, mas que ganha cada vez mais repercussão nos tribunais.
Para debater o assunto foram convidados dois especialistas da área da saúde. O médico Igor Claber Siqueira e a psicóloga Magda Cristina Assis realizam trabalhos com pessoas em fase terminal da vida e pacientes com câncer de Caratinga. Igor enfatizou que poucas escolas de medicina do país têm uma disciplina voltada para auxiliar pacientes terminais que precisam de cuidados paliativos. Igor ressaltou que todos os meses atende dois pacientes em fase terminal, acompanhando a pessoa no período de transição entre a vida e uma morte digna.

Comentários

Posts Relacionados