Em Coronel Fabriciano, evento discute violência contra profissionais da imprensa com lançamento do documentário sobre a morte do jornalista Rodrigo Neto
É nesta terça-feira (10), o lançamento do documentário “Impunidade Mata”, sobre o assassinato do jornalista Rodrigo Neto, assassinado a tiros em março de 2013, no bairro Canaã em Ipatinga, no Vale do Aço. O evento vai acontecer em Coronel Fabriciano e será em formato de mesa-redonda que vai propor uma reflexão sobre a censura e a violência contra jornalistas no país.
O documentário traz depoimentos de colegas de trabalho do jornalista, do presidente do Sindicato dos Jornalistas, de integrantes do Comitê Rodrigo Neto e da ex-ministra de Direitos Humanos, Maria do Rosário. O documentário foi produzido pela Organização Não Governamental (ONG) Artigo 19, que trabalha na defesa da liberdade de expressão, acesso à informação e liberdade de imprensa, acompanhando casos que envolvam graves violações contra comunicadores em todo o país.
O evento comentará com a presença de Kerison Lopes, presidente do Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais, e Nilmário Miranda, secretário de Estado de Direitos Humanos. O debate será moderado pelo professor Daniel Gustavo da Silva Souza.
Comentários