Decorações natalinas antecipadas do comércio local, alavancam vendas

8 nov, 2013 • Cidades, Destaque

Mal começou o mês de novembro e algumas lojas de Caratinga já investem pesado nas ornamentações para um dos meses de maiores vendas para o comércio.

Quem ainda não se preparou corre contra o tempo, afinal, o clima natalino chega mais cedo a cada ano.

MATERIAS .Still030Em diversas lojas de Caratinga, e até mesmo em fachadas de empresas, a decoração de Natal já está praticamente pronta.

Em um estabelecimento comercial de importados: o Papai Noel aparece das mais diversas formas; bolas coloridas;  árvores de todos os tamanhos; enfim, variados enfeites que além de ornamentar já são vendidos.

De acordo com o empresário Paulo Héber Leandro, as expectativas desse ano superam as de 2012, afinal, o brasileiro ganhou mais poder de compra – produtos que não são de primeira necessidade, como os próprios enfeites, têm sido muito vendidos.

A chegada prematura para a decoração do comércio para o Natal surpreende alguns consumidores pois causa a impressão de que o ano acaba cada vez mais cedo. Mas nem todos os lojistas entram nessa onda de antecipação. Alguns, aguardam o momento certo para começar os preparativos para o Natal.

Apesar da loja, das vitrines ainda não estarem enfeitadas, alguns atendimentos diferenciados – como descontos especiais para os clientes que fazem aniversário nos meses de novembro e dezembro – já acontecem na loja de vestuário da cidade, gerenciada por Mônica Pereira.MATERIAS .Still029

Desde o dia 5 desse mês a promoção ‘Natal Antecipado’ chama a atenção da clientela do estabelecimento onde Norah Ferreira é gerente. De acordo com ela, a ideia de liquidar as roupas da loja  (com descontos até 70%), movimenta as vendas de novembro, que é um mês onde o comércio não obtém grandes lucros.

 

Comentários

Posts Relacionados