POLÍCIA CIVIL DETÉM SUSPEITO DE TENTATIVA DE ROUBO EM LOJA DE COSMÉTICOS E ROUBO CONSUMADO EM OUTRO ESTABELECIMENTO DE CARATINGA

26 out, 2016 • Destaque, Telejornal

Renato Benevenuto da Silveira, de 53 anos, foi detido pela Polícia Civil após ser identificado em imagens de uma câmera de segurança onde tentou roubar uma das lojas O Boticário, em Caratinga, na última sexta-feira (21). Após a ação frustrada, ele foi a um estabelecimento comercial de vestuário da cidade. Desta vez mais agressivo, ele chegou a empurrar uma vendedora mas só conseguiu levar a quantia de R$ 10 em dinheiro.
O homem tem uma extensa ficha criminal por furtos e roubos e havia saído do Presídio de Caratinga há um mês.
A forma como ele pratica os roubos é sempre a mesma. Ele coloca a mão debaixo da blusa e simula estar armado.
Na manhã desta terça-feira (25), ele foi visto andando nas ruas, foi identificado e preso.
Ele confessou o crime e disse que faz uso de bebida alcoólica – revelando ainda que foi uma ação impensada.
O Delegado Almir Lugon destacou que apesar da quantia roubada em uma das lojas ser irrisória, a PC tem sempre a preocupação de coibir delitos e garantir a segurança.
Delegado Almir informou ainda que mesmo com a identificação e localização do homem, ele não estava em flagrante. Daí foi pedido a prisão com urgência dele mas o Juiz de Direito não tinha como decidir na hora e por isso ele foi liberado. Segundo o delegado, assim que o mandado de prisão sair ele será cumprido.

Comentários

Posts Relacionados