POLÍCIA CIVIL DETÉM SUSPEITO DE TENTATIVA DE ROUBO EM LOJA DE COSMÉTICOS E ROUBO CONSUMADO EM OUTRO ESTABELECIMENTO DE CARATINGA
Renato Benevenuto da Silveira, de 53 anos, foi detido pela Polícia Civil após ser identificado em imagens de uma câmera de segurança onde tentou roubar uma das lojas O Boticário, em Caratinga, na última sexta-feira (21). Após a ação frustrada, ele foi a um estabelecimento comercial de vestuário da cidade. Desta vez mais agressivo, ele chegou a empurrar uma vendedora mas só conseguiu levar a quantia de R$ 10 em dinheiro.
O homem tem uma extensa ficha criminal por furtos e roubos e havia saído do Presídio de Caratinga há um mês.
A forma como ele pratica os roubos é sempre a mesma. Ele coloca a mão debaixo da blusa e simula estar armado.
Na manhã desta terça-feira (25), ele foi visto andando nas ruas, foi identificado e preso.
Ele confessou o crime e disse que faz uso de bebida alcoólica – revelando ainda que foi uma ação impensada.
O Delegado Almir Lugon destacou que apesar da quantia roubada em uma das lojas ser irrisória, a PC tem sempre a preocupação de coibir delitos e garantir a segurança.
Delegado Almir informou ainda que mesmo com a identificação e localização do homem, ele não estava em flagrante. Daí foi pedido a prisão com urgência dele mas o Juiz de Direito não tinha como decidir na hora e por isso ele foi liberado. Segundo o delegado, assim que o mandado de prisão sair ele será cumprido.
Comentários