Apae convida população a participar de mais uma Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

17 ago, 2017 • Acontece, Destaque, Telejornal

Todos os anos, a Federação Nacional das APAES promove “A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla” com a proposta de quebrar tabus e vencer as barreiras da desigualdade e dessa maneira promover a inclusão de pessoas com deficiências. Nesse ano a semana acontecerá entre os dias 21 a 25 de agosto e terá como tema Pessoas com deficiência: Direitos Necessidades e Realizações.

Em entrevista à nossa equipe de jornalismo, a Diretora Pedagógica da APAE de Caratinga, Rita de Cássia, contou um pouco sobre a programação da semana. “No dia 21 nós vamos ter a passeata às 8H30 pelas ruas do centro da cidade. Na terça-feira às 19H vai ter uma apresentação dos nossos alunos em um auditório de uma instituição. Na quarta-feira nós vamos ter jogos no centro de autismo e o Tiro de Guerra de Caratinga juntamente com a APAE de Manhuaçu irão jogar com os alunos. Na quinta-feira faremos visitas em escolas e na sexta-feira vamos encerrar com uma missa às 9H30 na Catedral São João Batista em que alguns dos nossos assistidos farão a Primeira Eucaristia e o Crisma.”

Rita diz que acredita que já houve um grande progresso na mentalidade da população  em relação à inclusão de pessoas com deficiências e que eventos como esse são essenciais nesse avanço.

FEIRA DE NEGOCIOS.00_12_10_14.Quadro009

Comentários

Posts Relacionados