Atual situação no trânsito de Caratinga é preocupante. PM faz um alerta à população

17 ago, 2017 • Acontece, Destaque, Telejornal

 

O trânsito é caracterizado pela utilização das vias, por veículos, pedestres, animais, ou seja, é a junção de tudo que circula por ela. Originalmente o trânsito e as leis foram criados em prol da organização, e um controle de movimentação. Mas em Caratinga, a realidade é preocupante, pois o que se observa é que a maioria dos condutores e pedestres não seguem as normas de trânsito.

 A falta de responsabilidade no trânsito, tem sido a principal causa do registro de acidentes. ‘’Existem motoristas que trafegam sem o cinto de segurança, e manuseando aparelhos celulares. Alguns motociclistas também utilizam o celular conduzindo as motocicletas. Por parte dos pedestres, muitos deles não respeitam as sinalizações dos semáforos, e mesmo com o sinal fechado insistem em atravessar’’. Afirma Tenente Vicente.

E os pedestres precisam estar informados de que existe uma lei, que prevê a obrigatoriedade da travessia pela faixa. Ainda de acordo com o Tenente: ‘’O artigo 69 no código de trânsito, prevê que quando o pedestre se encontra a menos de 50 metros da faixa de pedestre, ele tem que fazer a travessia na faixa’’. Afirma Tenente Vicente.

 

 

FEIRA DE NEGOCIOS.00_02_02_28.Quadro012 FEIRA DE NEGOCIOS.00_02_19_01.Quadro014 FEIRA DE NEGOCIOS.00_07_19_23.Quadro015 FEIRA DE NEGOCIOS.00_08_09_17.Quadro018 FEIRA DE NEGOCIOS.00_10_31_12.Quadro020

A não utilização das setas como forma de sinalização, também é um fator que precisa ser repensado, pois além de ocasionar acidentes, podem ainda gerar multas para os condutores. ‘’Diversos condutores ao fazer uma conversão, ou até mesmo mudar de faixa, deixam de fazer a sinalização com antecedência. Essa atitude também pode ocasionar acidentes. Isso é infração de trânsito, que pode levar a multas e a perder 5 pontos na carteira de habilitação’’.

Pensando na conscientização, Tenente Vicente deixa um alerta à população de Caratinga e região. ‘’Quando se fala ainda em velocidade, a mesma deve ser observada. A velocidade mínima e máxima instruídas nas placas devem ser respeitadas. O trânsito depende desse planejamento. A Polícia Militar deixa o alerta a todos que estão no trânsito, pois muitos acidentes que ocorrem são por falta de atenção, por negligência e imprudência.’’

Comentários

Posts Relacionados