ASSINATURA DE TERMOS DE COOPERAÇÃO TÉCNICA: REDE DE ENSINO DOCTUM OFERECE CAPACITAÇÃO DO PROGRAMA DE ASSESSORAMENTO À ENTIDADES SOCIOASSISTENCIAIS MUNICIPAIS

28 abr, 2016 • Destaque, Telejornal

Entidades como a ADEFIC, ASADOM, APAE, Associações de Moradores do Bairro Dr Eduardo, Anápolis e diversas outras, assinaram na noite desta quarta-feira (27), em um evento no Casarão das Artes, termos de cooperação técnica. A Rede de Ensino DOCTUM está oferecendo capacitação do programa de assessoramento à entidades socioassistenciais municipais.
O evento contou com a presença de representantes das entidades envolvidas e do vice-presidente da Rede de Ensino DOCTUM, Pedro Leitão. Dentro da programação, aconteceu a apresentação do módulo I – Legislações do Sistema Único de Assistência Social, o SUAS. Pedro Leitão fez a abertura do encontro e falou sobre os termos de cooperação que foram assinados. Segundo ele, esta ponte entre o conhecimento oferecido pela faculdade e as necessidades do município é de grande importância. O objetivo da Rede de Ensino DOCTUM é fazer com que os trabalhos das entidades tenham um alcance ainda maior.
Para a vice-presidente do Conselho de Assistência e Coordenadora do Curso de Serviço Social das Faculdades Integradas de Caratinga, Lívia Fernandes, a finalidade deste programa é capacitar entidades para conhecerem um pouco mais das políticas de assistência.
O Presidente da Associação dos Moradores do Bairro Dr Eduardo, João Lourenço, e a assistente social da ASADOM, Silvânia Chaves, revelaram como a iniciativa tem ajudado as entidades onde eles estão inseridos.
Alunos do 5° e do 7° períodos do Curso de Serviço Social das Faculdades Integradas de Caratinga também estiveram presentes. Para o Coordenador de Projetos Especiais da Rede de Ensino DOCTUM, Marcelo Nery, este é um programa que está dando certo e que a intenção é, justamente, fazer com que ele se torne, efetivamente, um projeto de extensão da faculdade, e envolva os alunos interessados.
Andreísa Carvalho, que é a Assistente Social do Programa, e Marcelo Nery foram os responsáveis por ministrar a palestra da noite.

Comentários

Posts Relacionados