Junta de Serviço Militar de Caratinga anuncia prazo final para alistamento do ‘’Tiro de Guerra’’
Junta de Serviço Militar de Caratinga anuncia prazo final para alistamento do ‘’Tiro de Guerra’’
O prazo para o alistamento militar está se esgotando. Os rapazes que já completaram ou que completam 18 anos neste ano de 2017, devem se organizar para não perderem o período de inscrição. O alistamento teve início no dia 2 de janeiro e se encerra no dia 30 ainda deste mês de junho.
Os jovens que se alistam prestam serviço militar, no exercício de atividades específicas desempenhadas pelas Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica). Em Caratinga, os trabalhos são voltados para o ‘’Tiro de Guerra’’, que é uma instituição militar do Exército Brasileiro encarregada de formar atiradores ou cabos de segunda categoria para o exército brasileiro.
As inscrições podem ser feitas pelo site: www.alistamento.eb.mil.br ou aqui mesmo na cidade, basta comparecer a sede da Junta de Serviço Militar, que fica situada na Praça Cesário Alvim, número 01, Centro. O horário de funcionamento é de 08:00 às 12:00 horas e de 14:00 às 18:00 horas.
Documentos necessários para o alistamento:
– Certidão de nascimento;
– Carteira de trabalho, Carteira de identidade ou Carteira de Motorista;
– Comprovante de residência;
– 1 foto 3×4 recente.
Comentários