Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Caratinga promove 1º Seminário de Saneamento Básico
O seminário acontece entre municípios, especialistas, órgãos reguladores e entidades financiadoras para tratar sobre a implantação dos Planos Municipais de Saneamento Básico, para esclarecer dúvidas frequentes entre os gestores municipais em reação à implantação efetiva das ações previstas no Plano Municipal de Saneamento Básico.
Afim de contribuir para a formação dos gestores municipais ligados aos serviços de saneamento, no encontro aconteceu palestra sobre o panorama do saneamento básico na Bacia do Rio Caratinga, as dificuldades na elaboração do PMSB, prestação e regulação de serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário e o Pós-PMSB: como colocar em prática.
Ronivon Huebra, presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Caratinga destacou outro ponto de destaque, que é orientar o governo como executar o projeto e conseguir recursos para colocar em prática.
Wilson Acácio, vice-presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica citou que no Brasil as autoridades não dão tanta importância para o saneamento básico, já que é uma obra que fica toda escondida debaixo da terra. E explica como a qualidade de vida da população esta tão relacionada com um planejamento de saneamento básico
O presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Doce,Leonardo Deptulski disse em entrevista que nos tempos de hoje é inaceitável continuar jogando o esgoto sem tratamento nos rios. Contaminando a água em plena crise hídrica. E reforça que o cenário é um grande desafio para a sociedade.
Comentários