APÓS DEIXAR BOLSA COM CARTÃO PARA RECEBER SUPOSTA RECOMPENSA IDOSA É VÍTIMA DE GOLPISTAS, EM MANHUAÇU. TRÊS DOS SUSPEITOS DO CRIME FORAM PRESOS EM CARATINGA

12 maio, 2016 • Destaque, Telejornal

Elder Welerson Araújo dos Santos, de 37 anos, Welinton Ramos Mattuaock, de 28, e Rodrigo Pereira dos Santos Mona Barbosa, de 20, do Espírito Santo, foram presos pela Polícia Militar por estelionato.

O crime foi praticado em Manhuaçu com o apoio de duas mulheres.
Os estelionatários agiram próximo a uma agência bancária. A vítima, uma mulher de 72 anos de idade, havia acabado de sacar R$ 550 e quando saía do banco foi acompanhada por uma das autoras que fingiu ter achados documentos e um relógio. Mais à frente, enquanto golpista e vítima caminhavam, uma outra estelionatária chegou e disse que os materiais eram dela e que iria recompensá-las. Depois de conversa, as duas criminosas convenceram a senhora a deixar a bolsa com elas e desapareceram. Foi daí que elas conseguiram os documentos e cartão de crédito que estavam na bolsa da idosa.
Diante do fato, militares de Manhuaçu contactaram a PM de Caratinga e informaram que os suspeitos estariam na cidade. Foi levantado que o cartão da vítima tinha sido usado para uma transação em um caixa eletrônico, que fica em uma unidade de ensino na Avenida Moacyr de Mattos, no Centro de Caratinga.
Após capturar os três homens suspeitos a polícia segue em rastreamento das duas mulheres envolvidas que, possivelmente, estariam fazendo compras na cidade com o cartão da vítima.
A quantia de R$ 1.017 em dinheiro foi recuperada e apreendida pelos militares.
Um veículo com placas de Vila Velha, ES, utilizado pelos envolvidos, também foi removido.

Comentários

Posts Relacionados