MISSA AFRO-BRASILEIRA PELA ABOLIÇÃO DA ESCRAVATURA SERÁ REALIZADA NA PARÓQUIA SENHOR BOM JESUS, EM CARATINGA

11 maio, 2016 • Destaque, Telejornal

No dia 13 de maio é relembrada a vitória da luta dos negros escravizados e a assinatura da Lei Áurea pela Princesa Isabel, em 1888, que aboliu a escravatura no Brasil. O Grupo Afro-brasileiro, de Caratinga, ‘São Benedito’, convida a comunidade a participar, na próxima sexta-feira (13), as 19h, na Paróquia Senhor Bom Jesus, no Bairro Santa Cruz, de uma missa especial.

Cerca de 300 pessoas, de 8 grupos afro-brasileiros da região, estarão presentes na missa pela abolição da escravatura. A expectativa é que a igreja da Paróquia Senhor Bom Jesus fique cheia, pois além dos membros destes grupos, centenas de pessoas da comunidade são esperadas.
De acordo com a organizadora do evento, Giuliane Quintino Teixeira, esse é um momento de reflexão: “Houve uma evolução mas ainda há o que melhorar e os negros seguem lutando pela igualdade.”
A celebração será presidida pelo Padre José de Fátima. Cada grupo vai fazer uma apresentação diferente. Grupos de capoeira também farão parte do evento e vão se apresentar no calçadão, ao lado da igreja, logo após o término da missa.

Comentários

Posts Relacionados