Aluno da Escola Sinfrônio Fernandes tem carta publicada em livro comemorativo aos 300 anos de MG

9 dez, 2020 • Acontece, Destaque, Telejornal

Entre 88 escolas estaduais de Caratinga, a carta do aluno Victor de 12 anos, foi a selecionada pelo Estado Mineiro para entrar em uma publicação literária comemorativa aos 300 anos de Minas Gerais.

Victor Hugo Coelho Duarte, é aluno do 7ª ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Sinfrônio Fernandes, de Caratinga. Ele, assim como milhares de outros alunos que fazem parte da educação estadual de Minas, participaram de uma atividade escolar que teve como objetivo escrever uma redação em formato de carta sobre os 300 anos de Minas Gerais. As cartas foram separadas e publicadas por setor. O nosso setor engloba o Jequitinhonha e Leste, sendo apenas 23 cartas selecionadas para compor o livro. Em Caratinga, tivemos a carta do estudante Victor escolhida. Ele conversou com nossa equipe de reportagem e contou um pouco sobre o conteúdo de suas escritas.

O livro levou o título de Minas 300 anos – Perspectivas e olhares dos nossos estudantes sobre Minas Gerais. E pode ser acessado virtualmente no site  www.educacao.mg.gov.br.

A publicação digital concentra os trabalhos dos estudantes de todas as regiões e foi desenvolvida para incentivar o olhar sobre as belezas da nossa terra e incentivar o conhecimento da história mineira. Pela Superintendência Regional de Ensino de Caratinga, além do texto de Victor, de Caratinga, foi selecionado também a redação da Júlia Gomes Teixeira, DA Escola Monsenhor Rocha de Santa Barbara do Leste e a Ayla Camilly, da escola Professora Ilma de Lana Emerique Caldeira, de Dom Cavati.  Na publicação, disponível no site www.educacao.mg.gov.br, os trabalhos ficarão dispostos de acordo com setores que reúnem um grupo determinado de SREs de cada região: Setor Norte; Setor Sul; Setor Centro-Sul; Setor Jequitinhonha e Leste; Setor Centro e Setor Triângulo. 

Comentários

Posts Relacionados