Secretaria de Desenvolvimento Social realiza campanha contra a doação de esmolas

12 dez, 2013 • Cidades, Destaque

M2U02056.MPG.Still001

Uma campanha da Secretaria de Desenvolvimento Social de Caratinga busca garantir os direitos das pessoas que vivem na rua. Porém, para oferecer projetos de inclusão social, foi retomada a campanha “Não dê esmolas, dê cidadania”.

A campanha está sendo realizada pelo Creas, Centro de Referência Especializado de Assistência Social. O objetivo é chamar a atenção da população para os serviços oferecidos pela prefeitura de Caratinga, através da secretaria de desenvolvimento social, e assim, fazer com que as pessoas indiquem esses serviços para as pessoas que vivem nas ruas em situação de mendicância.

A panfletagem está sendo feita na porta dos estabelecimentos comerciais. Para esta assistente social do Creas, muitas pessoas que vivem nas ruas e que recebem esmolas, acabam usando o dinheiro para comprar drogas.

Sequence 10.Still006

Assistente Social do Creas acredita que cerca de 50 pessoas perambulam por Caratinga pedindo esmolas

Para a secretária de Desenvolvimento Social de Caratinga, a campanha contra a doação de esmolas, prevê que os andarilhos e pessoas naturais de outros municípios, retornem para as suas cidades de origem. Segundo Lívia Fernandes, muitos moradores de rua desembarcam em Caratinga por causa dos benefícios oferecidos pelo município.

Comentários

Posts Relacionados