DENGUE: Pneus, câmaras de ar e carros abandonados no Parque de Exposições de Caratinga
Após diversas denúncias dando conta de que centenas de pneus usados estão servindo de abrigo para o mosquito da dengue, nossa equipe de reportagem foi até o Parque de Exposições João da Costa Mafra para ver como está a situação.
os pneus estão espalhados por toda parte. Neles, é possivel ver a água parada, principal agente para a proliferação do mosquito da dengue. O Aedes Aegypt causa também a Chicungunha e o Zica vírus, que pode causar a microcefalia. No mês de junho, após uma denúncia feita por vereadores de Caratinga, nossa equipe de reportagem foi até o parque de exposições e o cenário era o mesmo. Na ocasião, a prefeitura disse, em nota, que aguardava uma empresa de coleta e destinação de pneus para retirar o material.
Além de pneus, no parque de exposição tem também vários veículos sucateados. Procuramos a Secretaria de Agricultura da prefeitura de Caratinga, responsável pela manutenção do parque. Em nota, a assessoria de comunicação da Prefeitura informou que a retirada dos pneus do Parque de Exposições, da área coberta para fora foi para separar os pneus das carcaças. Esta operação aconteceu porque a empresa de São Paulo, responsável pelo recolhimento de pneus descartados em Caratinga recebe somente pneus inteiros. Para o recolhimento Do material é exigido pela empresa que o município se responsabilize pela separação dos pneus de carros, tratores, motos, ônibus e bicicletas, respectivamente. A próxima retirada destes pneus está prevista para os próximos 15 dias. A Secretaria municipal de Meio Ambiente informou, também, que semanalmente é realizado o controle químico por meio de inseticidas para evitar a proliferação de insetos e mosquitos pelo Departamento de Controle a Dengue.
Comentários