PARA GARANTIR O ACESSO À JUSTIÇA, A DEFENSORIA PÚBLICA TEM A FUNÇÃO DE PRESTAR ASSSISTÊNCIA JURÍDICA INTEGRAL GRATUITA AO CIDADÃO QUE NÃO PODE PAGAR PELOS SERVIÇOS DE UM ADVOGADO. A FUNÇÃO DE DEFENSOR PÚBLICO ABRIU A SEMANA ACADÊMICA DO CURSO DE DIREITO DAS FACULDADES INTEGRADAS DE CARATINGA

31 maio, 2016 • Destaque, Telejornal

A abertura oficial da semana acadêmica foi aberta pelo ice-presidente da Rede Doctum de Ensino, Pedro Leitão. Depois, os defensores públicos da comarca de Caratinga Paulo César Azevedo de Almeida e Tamiris Gomes Brandão explicaram para os alunos do curso de Direito da FIC quais são as atribuições de um defensor público. Paulo César de Almeida é da defensoria criminal e de execuções penais da comarca de Caratinga. Ele afirmou que muitos mitos cercam essa atividade jurídica e que a melhor forma de acabar com esses estereótipos é falar sobre o assunto.

A defensora pública da área Civil e de Família da comarca de Caratinga Tamiris Gomes disse que os casos mais comuns estão relacionados ao divórcio e de pensão alimentícia. Ela disse que o defensor público age de forma gratuíta e tenta resolver a ação sem um processo jurídico.

O coordenador do curso de Direito das faculdades integradas de Caratinga explicou que a Semana Acadêmica tem a função de levar ao conhecimento dos alunos todas as áreas de atuação do Direito.

Comentários

Posts Relacionados