CÃES E GATOS DA ONG LATE & MIA SÃO VACINADOS E TRATADOS PARA ADOÇÃO

31 maio, 2016 • Destaque, Telejornal

Os cães e gatos da ONG Late & Mia foram transferidos nesta segunda-feira para um abrigo provisório no Parque de Exposições, próximo ao Bairro das Graças. O local servirá de abrigo para os animais até que as obras do Centro de Zoonozes sejam concluídas. A mudança faz parte de um Termo de Ajustamento de Conduta assinado entre o Ministério Público e a Prefeitura de Caratinga. Após a transferência, os animais passaram por uma triagem, vacinação e tratamento, estando aptos para adoção.

A médica veterinária responsável pelo Canil Municipal explica que os cães e gatos terão alimentação e cuidados garantidos no local, além de todos os tratamentos contra doenças. O mais importante é encontrar pessoas dispostas a adoção responsável, ou seja, famílias que não queiram abandonar os animais quando ficarem doentes ou envelhecerem.

Outro ponto importante levantado pelo Diretor de Epidemiologia e Estatística, Erick Gonçalves, é que os animais abandonados em vias públicas só serão recolhidos pelo Canil Municipal na medida em que os cães e gatos que já estão no abrigo forem adotados.

Comentários

Posts Relacionados