Chuva leva municípios a decretarem estado de emergência. Em Vargem Alegre uma ponte desabou
O período da chuva vem afetando vários municípios do estado de Minas Gerais. Na região leste algumas cidades já enfrentam problemas. É o caso de Vargem Alegre, que recentemente decretou estado de emergência.
Segundo boletim da Coordenadoria de Defesa Civil de Minas Gerais, a cidade distante 30km de Caratinga, entrou em estado de emergência no dia 20 de novembro. A última chuva que caiu em Vargem Alegre deixou vários pontos alagados, mas o acesso que liga o município à outras localidades é o que mais preocupa. A ponte que dá acesso ao distrito de “Passa Dez” está inclinada e ameaça desabar a qualquer momento. A ponte que é utilizada pelos moradores para chegar ao Vale do Aço desabou há duas semanas.
O Chefe de Gabinete da Prefeitura de Vargem Alegre, Roberto Campos, informou que o município está aguardando ajuda da Defesa Civil estadual.
A Prefeitura de Vargem Alegre interditou a passagem, mas alguns motociclistas se arriscam sobre o que restou da estrutura. O concreto da ponte pode servir de represa e voltar a alagar a parte baixa da cidade.
As cidades de Ataléia, no vale do Jequitinhonha e Rio Pardo de Minas, no norte, também decretaram estado de emergência. A região mais afetada pelas chuvas no momento é a zona da mata. Segundo o Instituto de Climatologia da PCU Minas, a previsão para Vargem Alegre é de muita chuva durante a semana.
Comentários