Polícia Militar reativa policiamento através de bicicletas

17 maio, 2018 • Acontece, Telejornal

00462.MTS.00_00_01_19.Quadro001

Garantir maior agilidade do policiamento na área central de Caratinga. Esse é um dos objetivos da “Bike Patrulha”. O serviço estava desativado, mas com a ajuda de alguns comerciantes o trabalho foi reativado.
O patrulhamento através de bicicletas está de volta às ruas da área central de Caratinga. O serviço já havia sido implantado em 2015, mas ficou paralisado por quase três anos. O retorno teve o apoio de comerciantes e profissionais que atuam em manutenção de bicicletas. A modalidade de policiamento é considerada eficaz, oferecendo maior agilidade aos policiais em períodos em que o trânsito da cidade estiver congestionado e aproximando os policiais de comerciantes e consumidores.
A Bike Patrulha irá atuar em horário comercial. O policiamento engloba as demais modalidades de patrulhamento já existentes e reforça a gestão da segurança pública em Caratinga.
O Sargento Hudson Dutra é um dos policiais que irão atuar no policiamento através de bicicletas. Ele está há 23 anos na Polícia Militar e espera poder contribuir, também dessa forma, a reduzir os índices de criminalidade em Caratinga.

Comentários

Posts Relacionados