Ação preventiva da Polícia Militar diminui número de furtos e roubos dentro da CEASA

17 maio, 2018 • Acontece, Telejornal

00089.MTS.00_00_00_00.Quadro001

15 crimes em 12 meses. Esse é o balanço da Associação dos Produtores Rurais feito dentro da CEASA de Caratinga. Os números preocupantes, porém, parecem ter ficado no passado. É que depois que a Polícia Militar passou a realizar um trabalho preventivo na central de abastecimento, os registros foram praticamente zerados.

Os produtores rurais de Caratinga e região que levavam as mercadorias até à Ceasa estavam preocupados com a onda de roubos e furtos ocorridos no local, quando até mesmo uma agência cooperada foi assaltada. Eles relatam que os crimes também aconteciam nas imediações da Central de Abastecimento de Minas Gerais.

A situação só mudou depois que policiais foram destacados para fazer um trabalho preventivo, conversando e dando dicas de segurança aos produtores rurais e comerciantes. O apoio prestado pela Polícia Militar está sendo comemorado pelos produtores rurais e aqueles que fazem as compras na Ceasa. Na manhã desta quinta-feira (17), a direção da Associação dos Produtores Rurais convidou representantes da corporação para entregar um ofício de agradecimento. No documento, a Associação enaltece o policiamento rotineiro realizado pelos agentes de segurança pública.

A atuação preventiva da Polícia Militar começa antes mesmo da abertura da Ceasa, impedindo que os criminosos tenham acesso ao local. O policiamento é feito com viaturas da patrulha rural e também através de motocicletas. A Polícia Militar disse que outras ações estão sendo desenvolvidas para dar maior segurança ao homem do campo.

00133.MTS.00_00_06_02.Quadro001

Comentários

Posts Relacionados