Casarão das Artes apresenta recital de piano

12 dez, 2013 • Cidades, Destaque

PIANOEncerrando o ano letivo o Casarão das Artes apresentou um recital de piano. Músicas clássicas e populares fizeram parte do encontro.

O encontro aconteceu na noite da última terça-feira. O Casarão das Artes recebeu parentes, amigos e admiradores da arte. Ana Maria Faisal, professora de piano há mais de 40 anos, falou da satisfação em fazer o ano letivo no espaço cultural. “Hoje é o encerramento do ano letivo. Então são diversos alunos. O casarão das artes faz parte da minha história. Tenho grandes recordações desse espaço quando ainda nem era o Casarão das Artes. Então, com isso a alegria é redobrada. São vários estilos de músicas, clássicas, iniciantes. É muito bom ter o Casarao na cidade e poder fazer as apresentações nesse espaço maravilhoso”, disse.

Ana Maria Faisal, professora de piano

Ana Maria Faisal, professora de piano

Duas pianistas já se destacam no grupo musical. Daniela Fernandes Sales e Patrícia Loures. Elas falam da paixão pelo instrumento musical e da apresentação. “ Comecei aprendendo violão, até conhecer o piano, que hoje é minha grande paixão. na aula de música com seis anos.  Desde então estou me dedicando muito. Todo ano fazemos a apresentação. A ansiedade é grande antes, mas compensa quando vemos a casa cheia, como hoje. Estou muito feliz”, disse Daniela Fernandes, pianista.

Já Patrícia Loures, conta que, “comecei a tocar quando tinha oito anos e fui até os 15. Parei e retornei há seis anos. Amo a vida de pianista. É emocionante”.

 

Patrícia Loures, pianista

Patrícia Loures, pianista

Daniela Fernandes Sales, pianista

Daniela Fernandes Sales, pianista

Comentários

Posts Relacionados