Bairros de Caratinga e Praça Cesário Alvim são lavados para depois serem pintados

5 dez, 2013 • Cidades, Destaque

3Bairros, ruas e até a Praça Cesário Alvim em Caratinga são lavados. As ações de limpeza fazem parte do Projeto ‘Caratinga de Cara Limpa’. Ainda hoje, nesta noite (05), alguns dos locais onde esses serviços já foram realizados, vão receber também pinturas de meio fio.

Na manhã dessa quinta-feira (05), um caminhão pipa e trabalhadores responsáveis pela limpeza e demais serviços que integram o projeto ‘Caratinga de Cara Limpa’ despertaram a curiosidade. De acordo com a Diretora do Departamento de Educação Ambiental, Maria das Graças Santos, as atividades chamaram a atenção de quem passou pela Praça das Palmeiras. Segundo ela, as pessoas chegaram a perguntar se algum evento será realizado no local e que ela responde que “não” que a limpeza será feita1 sempre que houver necessidade. “Nós sentimos que nosso jardim também precisava de um tratamento especial. Após a limpeza e pintura nós contamos com a participação da comunidade para o plantio de flores para que nosso cartão postal fique ainda mais belo!”.
Os trabalhos tiveram início na última terça-feira (03), a Avenida Catarina Cimini, a Praça Dom Pedro II, a Rua Dr José de Paula Maciel e a Avenida Benedito Valadares já receberam essa limpeza mais intensa: “Além desses locais, nós já fizemos o trabalho em alguns bairros como o Esplanada, Vale do Sol, Nossa Senhora Aparecida, sem falar nos distritos.”, complementou Maria das Graças.
2Cerca de 30 pessoas, incluindo os coordenadores, estão envolvidos nessas ações.

Comentários

Posts Relacionados