Começa a circular em Caratinga e Manhuaçu notícia falsa sobre cancelamento das eleições

20 nov, 2020 • Acontece, Destaque, Telejornal

Começou a circular nesta quinta-feira em Caratinga e na cidade de Manhuaçu, uma publicação falando sobre o cancelamento das eleições nas duas cidades. Fique atento e tome cuidado para não ser engano. A informação é falsa

A notícia que circula é uma montagem e leva o nome de um canal de comunicação de nível nacional. Na mensagem que cita a cidade de Manhuaçu por exemplo, é uma brincadeira. Mas é rapidamente possível ver que se trata de uma informação falsa, ao clicar aparece a imagem de um comediante. Em Caratinga circula uma informação também parecida, mas com textos ao clicar. Fica o alerta para que a população não seja enganada. O assunto se trata de uma fake news. O resultado das eleições municipais deste último domingo continua valendo nas cidades de Caratinga e Manhuaçu.
No site oficial do TSE, o Tribunal inclusive, divulgou uma nota de esclarecimento sobre notícias falsas a respeito de anulação de eleições por suspeita de fraude na urna eletrônica. O TSE reforçou que nunca houve, desde o início do uso das urnas eletrônicas, em 1996, constatação de fraude em resultados com a utilização do equipamento. Com isso a notícia que circula é falsa.

Comentários

Posts Relacionados