CARTAS QUE REALIZAM SONHOS, ESPALHAM ALEGRIA E MUDAM VIDAS: TEM INÍCIO MAIS UMA EDIÇÃO DA CAMPANHA ‘PAPAI NOEL DOS CORREIOS’, REALIZADA HÁ 27 ANOS

15 nov, 2016 • Destaque, Telejornal

A campanha Papai Noel dos Correios de 2016, foi lançada ontem (10) e teve início nesta sexta-feira (11). Realizada há 27 anos, a campanha tem o objetivo de responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e atender aos pedidos de presentes daquelas que estão em situação de vulnerabilidade social.

A campanha Papai Noel dos Correios é uma das maiores ações sociais natalinas do Brasil. Desenvolvida em todo país, ela tem como objetivo principal o envio de carta-resposta às crianças que escrevem ao Papai Noel e atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes de natal das crianças em situação de vulnerabilidade social. Além de estimular a redação de cartas manuscritas pelas crianças, a campanha dissemina os valores natalinos como solidariedade, como explicou o Coordenador de Vendas da Agência dos Correios de Caratinga Luciano de Souza Lucas.
Desde 2010, os Correios estabeleceram parcerias com escolas públicas, creches e abrigos que atendem a crianças em situação de vulnerabilidade social. Neste ano, na cidade, as Escolas Estadual Engenheiro Caldas, a Municipal Nossa Senhora do Carmo e a educação integral (creches) são as parceiras.
As cartas ficam à disposição para a pessoa adotar e proporcionar um Natal diferente àqueles que estão pedindo para serem lembrados. Às vezes, é a única oportunidade para as crianças ganharem um presente no fim do ano.
Em 2015, mais de 300 cartas foram recebidas e selecionadas pela empresa e cerca de 250 foram adotadas em Caratinga.
Os Correios não entregam cartas para adoção diretamente à população, em suas residências, elas ficam disponíveis apenas nas agências dos Correios.
Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar o cumprimento desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.
Entre os requisitos, as cartas devem ser manuscritas, remetidas por crianças e conter, preferencialmente, pedidos de brinquedos, material escolar e roupas.
A partir da próxima quarta-feira (16) os interessados em adotar cartinhas (seja individualmente ou mesmo uma empresa) já podem procurar os Correios da cidade.

Comentários

Posts Relacionados