Troca de informações em tempo real: PM lança campanha ‘Rede de Comércios Protegidos’ que vai utilizar aplicativo do WhatsApp

16 nov, 2015 • Destaque, Jornal Regional, Telejornal

A Polícia Militar e os comerciantes fizeram uma parceria em prol da segurança. Lojistas foram cadastrados através do aplicativo WhatsApp com o objetivo de trocar informações em tempo real sobre fatos e acontecimentos que estejam relacionados ou possam ameaçar a proteção de comerciantes e clientes.

A ‘Rede de Comércios Protegidos’ tem a finalidade de reduzir a vulnerabilidade dos estabelecimentos; aumentar a sensação de segurança; proporcionar condições mais adequadas para discussão e solucionar problemas, coibindo ações delituosas, como explicou SGT Hélio Sanches e o empresário, que já faz parte da iniciativa, Danilo Carvalho.
A Base Comunitária da Polícia Militar e a Bike Patrulha também estão incluídas neste projeto dando suporte através do policiamento voltado e orientado para os eventuais problemas nos estabelecimentos comerciais.
Com a chegada do Natal, a expectativa do aumento das vendas e do recebimento do 13º salário, algumas orientações, como carregar a bolsa na frente do corpo, ter cuidado com o celular, não andar com grandes quantias de dinheiro nem com muitas sacolas e não reagir a possíveis assaltos, são importantes.

Comentários

Posts Relacionados