Rodízio no abastecimento de água em Caratinga está suspenso. Copasa já tem novo Gerente de Operações.

16 nov, 2015 • Destaque, Jornal Regional

M2U00328.MPG.Still001A chuva que caiu no final de semana aliviou a situação do abastecimento de água em Caratinga. A precipitação fez com que a direção da Copasa cancelasse o rodízio dos últimos nove dias. Foram 35 milímetros de chuva na sexta-feira (13) e 15 milímetros entre a noite de domingo e manhã desta segunda-feira, 16. A régua que mede o nível do Córrego do Lage, manancial que abastece Caratinga está em 38 centímetros, medida ainda abaixo do normal, mas o suficiente para interromper temporariamente o rodízio na cidade. A direção da Copasa informou que apesar das sugestões de alguns caratinguenses favoráveis ao rodízio mesmo com a chuva dos últimos dias, a empresa não pode manter a rotatividade de abastecimento dos bairros. A captação está em 167 metros cúbicos de água por segundo. Albino campos lembrou que mesmo com o fim do rodízio, a população deve continuar economizando.

O Diretor da Copasa lembrou que oito poços foram perfurados em Caratinga, mas a quantidade de água encontrada foi bem abaixo do esperado. Albino disse que pelo menos 20 cidades da região estão enfrentando problemas de abastecimento. São municípios como Entre Folhas, Resplendor e Alto Caparaó. O caso mais grave é Mutum, onde a fonte de água praticamente secou.

Albino Campos não é mais o Gerente do Distrito da Copasa de Caratinga. Ele irá assumir a Superintendência Regional da Copasa em Ipatinga. Campos atuou por 10 anos em Caratinga, seis como gerente local. Ele terá a responsabilidade de administrar mais de 100 cidades abastecidas pela concessionária em Minas Gerais.

O novo Gerente Regional da Copasa em Caratinga é José Augusto Neves dos Reis (foto). Natural de Vargem Alegre, José Augusto atuou na Copanor, uma subsidiária da Copasa nas cidades de Almenara e Teófilo Otoni. José Augusto Neves do Reis afirmou que irá conduzir os trabalhos deixados por albino campos e irá trabalhar para que a região possa continuar abastecida. O novo gerente da Copasa é irmão do ex-prefeito de Vargem Alegre, Rosalvo Machado Neves, que morreu em um acidente de carro em setembro de 2005.

Comentários

Posts Relacionados