Polícia Civil prende suspeito de série de roubos a drogarias na capital

17 nov, 2015 • Jornal Regional, Telejornal

A equipe de policiais civis da 1ª Delegacia do Barreiro cumpriu, nesta terça-feira (17), mandado de prisão preventiva contra Breno Soares Costa, suspeito de cometer uma série de roubos a drogarias de várias regiões de Belo Horizonte, desde setembro deste ano.

As investigações já apontaram a participação de Breno em pelo menos sete crimes, nos bairros Betânia, Gutierrez, Palmeiras e São Francisco, todos cometidos com violência.

As ações do suspeito foram registradas por câmeras de segurança interna dos estabelecimentos, o que permitiu à polícia identificá-lo. “Ele agia sempre da mesma maneira, se passava por cliente e depois ameaçava os funcionários, fazendo menção de estar armado, e subtraía o dinheiro dos caixas”, explicou o delegado Gustavo Xavier, responsável pelas investigações.

Ainda segundo Xavier, além do reconhecimento pelas vítimas, os investigadores localizaram também o perfil de Breno no Facebook, onde foram encontradas fotos nas quais o suspeito utilizava as mesmas roupas que usava no dia dos roubos.

O delegado destacou também a ousadia de Breno ao cometer os crimes. “Ele era tão ousado que, em um dos casos, chegou a roubar uma farmácia que ficava a apenas dois quarteirões de distância de uma companhia da Polícia Militar, no bairro Palmeiras”, disse.

Alguns roubos foram cometidos com a participação de outros indivíduos, por isso, a 1ª Delegacia do Barreiro continua as investigações a fim de identificar os demais envolvidos.

 

Informações: Assessoria de Comunicação – PCMG

figura 3 - roubo 13-08 figura 4- roubo 20-08 figura 5 - roubo 01-08 figura 6 - roubo 08-08 figura 7 - roubo 19-08

Comentários

Posts Relacionados