Campanha de Doação de Sangue acontece no próximo dia 7 de novembro em Caratinga

5 nov, 2015 • Jornal Regional, Sem categoria

Neste final de semana acontecerá, no Estratégia Saúde da Familia do Bairro Santa Zita, a Campanha de Doação de Sangue. O evento é uma parceria entre a prefeitura de Caratinga, o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora e o Hemocentro de Governador Valadares.

O doação tem data marcada para este sábado, dia 07 de novembro, de oito da manhã até às quatro da tarde. Todos os anos, o Hemocentro realiza a ação de coleta de sangue em parceria com o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora e a prefeitura de Caratinga. A meta é atingir 150 bolsas de sangue. Pessoas de todos os grupos sanguíneos são convocadas, sendo o grupo de RH negativo o mais raro.

De acordo com os profissionais do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, os doares passarão por uma triagem médica e por um teste hematológico. Se não for constatada anemia, o indivíduo se encontra apto para a doação. Os doadores devem estar com boa saúde, não ter tido hepatite após 11 anos de idade, ter idade entre 16 e 67 anos. Doadores menores de idade deverão estar acompanhados por seus responsáveis, pesar mais de 50 kg e terem dormido bem na noite anterior à doação.

A enfermeira responsável pelo banco de sangue em Caratinga destaca a importância da campanha, uma vez que a demanda em nossa região é grande, chegando a quase 200 bolsas por mês..

Segundo a recrutadora de doares do Hospital de Caratinga, o trabalho de levar os doadores até Governador Valadares é realizado durante todo o ano, mas é necessário que a população participe, também, em Caratinga.

Para outras informações e esclarecimentos basta entrar em contato com o Hemominas de Governador Valadares através do telefone (33) 3212-5800.

Comentários

Posts Relacionados