Quadrilha que atuava em Caratinga é presa no Vale do Aço

29 nov, 2013 • Cidades, Destaque

Uma quadrilha que atuava em Caratinga e aplicava golpes na compra e venda de veículos, MATÉRIA PLOX 2popularmente conhecidos como ‘Pokemón’, foi presa em Ipatinga. As prisões fazem parte da ‘Ação Legalidade II’ que compõe a ‘Operação Mais Segurança’.
De acordo com a Polícia Civil, essa investigação em Ipatinga já dura de 4 a 5 meses. O Delegado de Furtos e Roubos, Rodrigo Manhães, contou como agia essa quadrilha: “No momento em que essa quadrilha adquiria os veículos da vítima, ela fornecia cheques pós datados, pegava os veículos (das vítimas) e o recibo – na maioria das vezes já preenchido. Depois, a quadrilha levava os veículos embora, deixava os cheques com as vítimas e quando elas iam descontar os cheques elas percebiam que eles eram roubados, furtadosMATÉRIA PLOX ou adulterados e aí elas tentavam reaver os seus veículos e não mais conseguiam – essa era uma das formas de atuação dessa quadrilha. A outra forma, além do mesmo modo operante – a quadrilha dava algum veículo como parte do pagamento. Diante disso, um outro componente da quadrilha procurava a vítima, depois que ela tentava descontar os cheques e não conseguia, e oferecia para comprar aquele veículo também dando cheques: então a vítima era vítima de novo.”
O Delegado destacou que essa quadrilha atuou em Caratinga e deu um grande prejuízo (cerca de R$ 300 mil). Na cidade ela tinha uma concessionária que foi fechada há cerca de 40 dias.
Os três suspeitos de integrar a quadrilha que foram presos são: Andrésio Juncá, Lúcio Marcos de Almeida e José Luiz Hermelindo Ferreira. Gilberto de Paula Júnior, que tem o apelido de Juninho Pokemón e está foragido, seria mais um dos envolvidos nesse crime.
A Delegada Regional da Polícia Civil, Irene Franco, deu detalhes da ‘Ação Legalidade II’. Segundo ela, só em Ipatinga, sete pessoas foram presas por suspeitas de envolvimento em vários crimes e três foram detidas em Belo Oriente por tráfico de drogas. Irene Franco fez questão de destacar

Gilberto de Paula Júnior - foragido

Gilberto de Paula Júnior – foragido

que essa foi a maior operação da história da Polícia Civil mineira em número de prisões.
De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Civil da Regional, a ‘Ação Legalidade II’ no estado resultou na prisão de 459 pessoas, dentre elas 33 adolescentes que foram apreendidos, superando a primeira versão da operação, realizada em maio deste ano, quando foram presos 364 suspeitos. Ao todo, mais de 400 pessoas já foram para a cadeia em virtude dos trabalhos, que acontecem até o dia 31 de dezembro.

(FONTE: PORTAL PLOX)

Comentários

Posts Relacionados