Moradores da Rua Dr Izá de Souza Lucas pedem a colocação de quebra molas

30 nov, 2013 • Cidades, Destaque

MATÉRIAS 2.Still004Na manhã desta sexta-feira (29) moradores do Bairro Santo Antônio, da Rua Dr Izá de Souza Lucas, pediram por melhorias. Dentre as reivindicações deles estão a colocação de cerca de cinco quebra molas e a manutenção da pavimentação da localidade.

De acordo com os moradores o pedido é antigo. As queixas tiveram início depois da troca da pavimentação da rua onde havia cinco lombadas nas proximidades dos números 29, 121, 189, 239 e 315 que foram retiradas e não mais reconstruídas.
Com recursos próprios os moradores chegaram a construir uma lombada mas ela foi retirada pela prefeitura pois a obra estava irregular.
Buracos na rua que tem também calçadas estreitas aumentam os transtornos, segundo os moradores. Os veículos que passam pelo trecho em alta velocidade, ao desviar, oferecem um risco ainda maior, não só para as crianças.
A limpeza da rua também faz parte das reivindicações. Alguns dos relatos daqueles que residem na localidade são de que a varrição feita atualmente não é suficiente.
Sr José Florentino da Silveira disse que chegou a procurar na administração municipal o Secretário de Defesa Social, Isaías Borges, e que ele solicitou um abaixo assinado dos moradores que, de acordo com eles, já foi entregue.
O Doctum Acontece entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal e repassou as reclamações dos moradores dessa rua. Em conversa por telefone, intermediada por um dos assessores, o secretário disse que realmente pediu esse abaixo assinado para saber se a maioria da comunidade da rua Dr Izá de Souza Lucas, realmente anseia pela construção dessas lombadas. Ele disse ainda que para a construção dos conhecidos quebra molas é preciso ser feito um estudo.
Segue abaixo, na íntegra, a nota enviada ao jornalismo do Doctum Acontece:
“A Prefeitura de Caratinga recebeu pedidos para a construção de cerca de 3 mil quebra molas na cidade.

Para responder às solicitações, a Prefeitura vai enviar para diversas ruas da cidade um engenheiro com conhecimento técnico em trânsito para avaliar os locais onde os quebra molas solicitados por moradores podem ser construídos. O estudo é para atender às necessidades de segurança dos moradores, sem causar prejuízos materiais aos condutores de veículos.

A Secretaria de Defesa Social informa que o motivo da retirada do quebra molas foi porque ele foi construído pelo morador Sr. José Florentino da Silveira de forma irregular e colocava em risco a vida dos moradores e dos condutores de veículos que transitavam pelo local.
O Secretário de Defesa Social Isaías Borges solicitou o abaixo assinado para saber se era a vontade de todos a construção de um quebra molas naquele local exato ou se seria para atender somente ao pedido do morador, o Sr. José Florentino. “Um quebra-molas pode agradar a um grupo de moradores e desagradar a um grupo de condutores que podem ter seus veículos danificados ou mesmo causar acidentes.””

Comentários

Posts Relacionados