Cruzeiro pode bater recorde e se tornar o campeão mais precoce do Brasileirão
O clube celeste pode conquistar o título já na próxima rodada. O Cruzeiro pode bater recorde e se tornar o campeão mais precoce do Brasileirão. Além disso, o time pode vencer todos os seus adversários no campeonato se ganhar do Grêmio no próximo domingo (10), pois assim terá derrotado as outras 19 equipes da competição.
O momento mais importante do Campeonato Brasileiro 2013 pode finalmente acontecer na próxima rodada de jogos. Isso porque o líder Cruzeiro só depende de dois resultados para se tornar tricampeão brasileiro: a vitória sobre o Grêmio, no domingo, em Belo Horizonte, e derrota ou empate do Atlético – PR, em Curitiba, diante do São Paulo.
Caso o título se confirme mesmo no próximo fim de semana, o Cruzeiro se tornará o campeão brasileiro mais precoce da história do Campeonato Brasileiro de pontos corridos, com cinco rodadas de antecedência. Atualmente, o recorde pertence ao São Paulo, campeão em 2007, com quatro rodadas.
A vitória sobre o Tricolor Gaúcho, entretanto, dará ao Cruzeiro outra marca histórica. Desde 1971, quando a principal competição nacional passou a se chamar Campeonato Brasileiro, nunca uma equipe foi campeã vencendo todos os outros adversários.
Dos rivais enfrentados até agora, o Grêmio é o único que pode se orgulhar de não ter sido derrotado pelo time de Marcelo Oliveira. Na partida do primeiro turno, os gaúchos venceram por 3 a 1, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Os próximos oponentes do Cruzeiro até o fim do Brasileirão – Vitória, Ponte Preta, Vasco, Bahia e Flamengo – já foram batidos no primeiro turno.
Pelas ruas de Caratinga tem gente que já canta vitória, como é o caso do frentista cruzeirense, Fabrício Luiz Aguilar: “Nós vamos fechar o brasileiro vencendo todos os times e coroar essa campanha maravilhosa que o time vem fazendo com o tricampeonato: 3 x 0, Cruzeiro, domingo!”
Mas, tem também, atleticano que não deixa de alfinetar: “Do Grêmio eles não ganham! Mas no próximo eles são campeões!”, disse o auxiliar administrativo, Jaider Neto.
Comentários