Caratinga sedia 2ª etapa da 3ª Olimpíada da APAE

13 nov, 2013 • Cidades

apae 2Inclusão ao esporte e social! Essa é a proposta da Olimpíada da APAE. Nesta sexta aconteceu no município a 2ª etapa dos jogos. Os alunos Apaianos de Caratinga se destacaram nas competições.

A abertura aconteceu no ginásio da UNECII. Mais de 200 pessoas participaram do evento, entre eles alunos, profissionais da área e alguns membros da família. A tocha Olímpica marcou a abertura 2ª etapa das olimpíadas regionais em Caratinga.

O Hino Nacional e a apresentação de cada grupo também fez parte da programação de abertura. Caratinga sempre participa das modalidades esportivas que são adaptadas para atender as necessidades dos assistidos. O Futsal foi a primeira atividade do dia. A frente da programação estão os professores de Educação Física de cada instituição. Para eles a motivação e determinação de cada aluno faz com que os assistidos superem os obstáculos da vida. E os incentivam a viver mais e com qualidade de vida. “Todos os alunos ficam bastante empolgados com as atividades. Ficam mais alegres! É ótimo para o desempenho pessoal de cada assistido”, disse Fabiano Vasconcelos, professor da Apae de Ipanema.

apaeViviane Alves, professora de Educação Física da APAE de Manhuaçu, citou que a atividade é uma ótima forma de unir os assistidos. Mantendo contato com outros alunos de cidades vizinhas. “A APAE de Manhuaçu sempre participa. É uma excelente forma de inclusão. Aprovamos as atividades e continuaremos mantendo os nossos Apaianos no esporte”, finalizou.

Cristiane Peron, professora de Educação Física da APAE de Caratinga, emocionou com a atuação dos alunos. Ela comentou que a primeira etapa aconteceu no dia 09 de outubro em Matipó. E nesta sexta é a última, que classifica os alunos para a etapa estadual. “Não tem como não se emocionar. É lindo ver todos os nossos alunos felizes. Vale muito a pena investir para fazer as olimpíadas. E agora estamos preparando para ir a Belo Horizonte, nas Olimpíadas Estaduais”, concluiu.

apae4

 

 

 

apae3

Comentários

Posts Relacionados