O Espaço Cultural Casarão das Artes foi palco de bate-papo sobre situação social brasileira

23 ago, 2017 • Acontece, Destaque, Telejornal

O evento aconteceu nesta última terça-feira (23/08), e contou com a presença do ativista social José Pimenta, ele esteve à frente do evento. Com sua experiência em assuntos sociais, apresentou aos alunos da Rede de Ensino Doctum, um documentário chamado ‘’Terra e Sangue: Bastidores do Massacre de Pau D’Arco’’. ‘’O documentário fala sobre a chacina, que ocorreu no dia 24 de maio no Sul do Pará, faz parte de todo um processo de violência contra aqueles que lutam pelo direito à terra. Na ocasião foram assassinados 11 camponeses e um líder pelas forças policiais, pelas milícias do latifúndio. E viemos colocar exatamente isso em discussão, um debate sobre isso’’. Destaca o ativista.

OFF CASARÃO DAS ARTES.00_05_01_05.Quadro001 OFF CASARÃO DAS ARTES.00_07_41_17.Quadro002 OFF CASARÃO DAS ARTES.00_12_07_08.Quadro003 OFF CASARÃO DAS ARTES.00_18_04_07.Quadro007

Professor Cláudio Leitão esteve presente no evento, e destacou a importância de se discutir assuntos como este. ‘’Sinto que a juventude, a escola sobrou como o único espaço de debate no nosso país, em questões nacionais com profundidade não estão sendo debatidas. É preciso debater’’. Afirma o Presidente da Rede de Ensino Doctum.

O evento teve por objetivo incentivar aos jovens sobre um Brasil que pode dar certo, se cada um se esforçar. De acordo com Professor Américo: ‘’A juventude anuncia o futuro, e traz a responsabilidade de escrever uma nova história. Faz parte da juventude o diálogo, perceber a realidade e buscar transformar’’.

Comentários

Posts Relacionados