Caratinga fará parte da 3ª Olimpíada da APAE da Zona da Mata II

6 nov, 2013 • Cidades, Destaque

Olimpíada APAE

Olimpíada APAE

Mais de 15 assistidos Apaianos  preparam para a 3ª Olimpíada da APAE da Zona da Mata II. A segunda etapa da competição acontecerá em Caratinga, na próxima sexta-feira! A olimpíada da APAE – Zona da Mata II será no ginásio da UNEC II, no bairro das Graças, a partir das 8h da manhã. As Olimpíadas Especiais foram criadas com o intuito de integrar as unidades da APAE e também para a socialização e inclusão dos alunos no esporte. Os primeiros colocados nessa fase estarão classificados para as Olimpíadas Estaduais em 2014.

A primeira etapa das Olimpíadas Especiais foi disputada no dia 9 de outubro, quando alguns alunos foram a Matipó e participaram de várias atividades. As equipes que se classificarem em 1º e 2º lugares, além de receber premiação, irão para Belo Horizonte disputar a fase estadual que dará direito a uma vaga para as Olimpíadas Especiais Nacional.

Nossa equipe de reportagem conversou com a professora de Educação Física da instituição, Cristiane Peron, que passou mais detalhes sobre os preparativos e a concentração dos alunos para as atividades. “Nossos alunos estão super preparados para as olimpíadas. Fomos destaque na primeira etapa, ficando em primeiro lugar em várias modalidades, peteca, atletismo, nossos alunos fizeram bonito. Além de ser uma inclusão ao esporte é uma inclusão social”.

Comentários

Posts Relacionados