Caratinga conquista nota máxima no ICMS turístico e se habilita a receber recursos para o setor

28 nov, 2013 • Destaque

ICMS TURISTICO

Reativado em 2013, o Conselho Municipal de Turismo de Caratinga teve papel importante na conquista da nota máxima do ICMS turístico. O repasse de recursos do imposto sobre circulação de mercadorias e serviços em minas gerais possibilita que as cidades invistam em turismo.

Quatro critérios são avaliados pela Secretaria Estadual de Turismo. Entre eles é participar de uma associação de circuito turístico, no caso de Caratinga, participante do Circuito Rota do Muriqui. Há dois anos, o conselho municipal de turismo não se reunia, sendo reativado neste ano. O retorno das atividades contribuiu para que a cidade obtivesse a nota máxima no ICMS turístico em uma escala de zero à dez. O prefeito de Caratinga, Marco Antônio Junqueira, acredita que os recursos de 2014 serão um diferencial para o turismo.

Os recursos devem ser investidos em melhorias nos atrativos turísticos do município e em festas populares nos distritos. O objetivo é estimular a visita de turistas na cidade é o que disse Pedro Coutinho Leitão, Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico.

A ideia é aproveitar a extensão territorial de Caratinga para atrair recursos através do turismo. Segundo Pedro, o município é no mínimo oito vezes maior que toda a área de Ipatinga, oferecendo um grande número de recursos naturais que podem ser utilizados como atrativos turísticos.

Os valores das parcelas dos recursos do ICMS turístico ainda não foram definidos. O Presidente do Conselho Municipal de Turismo, Ramon de carvalho reis, reforçou o discurso. Ramon reis disse que o conselho será atuante em sugerir onde os investimentos são necessários.

Comentários

Posts Relacionados