MOTORISTAS FICAM ESPERANDO REDUÇÃO NO PREÇO DA GASOLINA E DIESEL QUE AINDA NÃO CHEGOU NAS BOMBAS
Muita gente esperava o efeito da redução do preço da gasolina e do diesel nas refinarias da Petrobras nos postos de combustíveis. Mas até agora nada. Em alguns postos em Caratinga, ao invés de queda, as bombas registraram foi aumento nos preços.
A Petrobras anunciou na sexta-feira (14) a redução do preço do diesel em 2,7% e da gasolina em 3,2% nas refinarias. Esses preços entraram em vigor a partir da zero hora de sábado (15) e a expectativa do consumidor era pagar mais barato a partir desta segunda (17). Porém, em Caratinga, como em boa parte de Minas Gerais, na maioria dos postos não foi isto que aconteceu. Em alguns postos, pelo contrário, o preço subiu.
Alguns sindicatos já esperavam o aumento nos preços puxado pela alta do etanol que subiu em 18 capitais na semana passada nos últimos 12 meses até setembro. A gasolina subiu mais que a inflação. O aumento acumulado foi de 9,77%, maior que o índice nacional de preços ao consumidor amplo (IPCA), que foi de 8,48%.
Alguns motoristas tem a esperança de que o preço ainda chegue nas bombas da cidade.
Mesmo que os postos repassem a diminuição do percentual, no entanto, pode não ser necessariamente o mesmo, uma vez que o valor do combustível nas bombas é uma decisão individual de cada posto. E caso os postos resolvam repassar na íntegra a redução, não adianta esperar muita coisa: o preço da gasolina e do diesel por litro deve cair no máximo R$ 0,05.
Comentários