PF DEFLAGRA OPERAÇÃO “BED-BUGS”

10 set, 2013 • Destaque

A Polícia Federal em Minas Gerais está deflagrando no dia 4 de setembro, nas cidades de Governador Valadares e Engenheiro Caldas a Operação “BED-BUGS”. O objetivo foi combater o tráfico internacional de armas, que atinge os estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

A quadrilha desmantelada pela PF consistia no envio de fuzis de grosso calibre dos Estados Unidos da América para o Brasil, via Porto de Santos. As armas eram escondidas dentro de colchões que eram transportados em containers que traziam a mudança de famílias brasileiras que residiam nos Estados Unidos e estavam regressando ao Brasil.

No Brasil, os criminosos retiravam as armas dos colchões e as revendiam a traficantes de drogas das favelas brasileiras, principalmente cariocas.

Sete pessoas foram presas, sendo cinco no Brasil (quatro em Engenheiro Caldas e uma em Governador Valadares) e duas nos Estados Unidos da América. As investigações foram realizadas pela Polícia Federal em Minas Gerais, que contou com o apoio da Delegacia da PF em Santos/SP e da Polícia Norte Americana, inclusive, para a prisão dos dois criminosos que atuavam em território americano.

Foram apreendidos 22 fuzis calibre 762 e enorme quantidade de munições. As investigações continuam para apuração do quantitativo traficado pela quadrilha.

“Desde 2009, essa quadrilha deve ter contrabandeado cerca de 500 fuzis para o Brasil”, disse o delegado federal Marcílio Zocrato.

Os investigados foram indiciados por tráfico internacional de arma de fogo (pena é de quatro a oito anos de reclusão mais multa) e por formação de quadrilha (pena é de um a três anos de prisão).

Os presos foram encaminhados à penitenciária de Governador Valadares, onde permanecerão à disposição da Justiça Federal.

FOTO 04-09-13 PF OPERAÇÃO BED-BUGS FOTO 04-09-13 PF OPERAÇÃO BED-BUGS (6) FOTO 04-09-13 PF OPERAÇÃO BED-BUGS (3) FOTO 04-09-13 PF OPERAÇÃO BED-BUGS (4) FOTO 04-09-13 PF OPERAÇÃO BED-BUGS (2)

Comentários

Posts Relacionados